Verão:6 tipos de acessórios para evitar na estação

dedo-verde-com-uso-de-joia
Dedo com marca esverdeada após uso indevido

Com o termômetro atingindo níveis elevadíssimos, está todo mundo correndo para se refrescar no mar, o que pode não ser uma boa ideia se você é daquelas fãs de jóias e bijuterias. Alguns tipos de metais não combinam nada, nada com as altas temperaturas e com a água salgada, que é corrosiva. Além disso, alguns metais ao ficarem molhados   podem deixar marcas na pele.

Convocamos a designer de joias Karen Kriegel para falar um pouco sobre os acessórios que você deve deixar no armário neste verão, poupando, assim, sua saúde e seu bolso:

Metais à base de cobre
O contato do metal à base de cobre com a água salgada acelera a oxidação da joia, principalmente quando metais baratos são usados. “Uma vez que um anel ou bracelete de cobre estiver em processo de oxidação e entrar em contato com água salgada, ou mesmo com o suor excessivo, a pele da pessoa pode ficar esverdeada. E neste verão, a última coisa que alguém quer é ficar com manchas verdes ou da cor do Hulk”, alerta.

Pedras coladas
Antes de ir à praia, verifique se as pedras – incrustadas ou pérolas – em suas joias estão bem fixadas. Estes componentes, por serem pequenos, acabam se desgastando com o contato da areia, água do mar e o calor extremo. “O risco de que as pedras se desgrudem é cinco vezes maior do que se estivessem sendo usadas em um dia comum de trabalho”, explica.

Joias soltas
Em algumas praias de Cancun, Miami e Austrália já existem avisos para que os banhistas evitem nadar com joias soltas sob o risco de perda imediata. Aqui no Brasil, embora seja comum em clubes aquáticos, muitos banhistas acabam se esquecendo deste detalhe. De acordo com Karen, a explicação para evitar o uso de anéis, como uma aliança, por exemplo, é simples: “A água fria encolhe os dedos e, com o anel maior do que a espessura original do dedo, o objeto pode ir parar no fundo do mar”.

Couro
O contato com a água, ou mesmo o suor do corpo, poderá danificar o objeto em questão de minutos. Caso aconteça, deixe-o secar naturalmente à sombra. “Caso não se tome esse cuidado, o material irá expandir enquanto molhado e contrair enquanto seca ao sol, formando rachaduras”, conta Karen.

Pedras Preciosas
Se você quiser usar joias na praia, certifique-se de visitar o seu joalheiro antes. “Joias devem ser apertadas regularmente para evitar que as pedras preciosas se percam nestes locais”.

Maxicolar
Pense muito bem antes de ir à praia com o maxicolar. “Eles são lindos, mas podem deixar uma marca de bronzeado desagradável durante toda a sua viagem. Além do sol, o cloro e o suor podem deixar você marcada, além de estragar a peça”, diz a especialista.

Fonte:http://revistaglamour.globo.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s