4 tipos de bolsa que toda mulher deve ter

bolsa-1

Mulher nenhuma sai de casa sem uma bolsa – é o mínimo para levar aquilo que você sempre precisa, como celular, carteira, chaves e um batom, por exemplo. Por isso, toda mulher tem também um arsenal de bolsas em casa, mas saiba que você, não necessariamente, precisa de mais de 4 modelos para estar em dia com o seu guarda-roupa.

Se você não acredita, conversamos com a consultora de imagem e comportamento Rachel Jordan para saber, exatamente, quais modelos nunca podem faltar no closet feminino:

1- Bolsa para o dia dia: deve ser prática e funcional

bolsa-2

É um modelo de tamanho médio, de forma que atenda às suas necessidades no dia a dia. “É fundamental escolher o modelo que esteja de acordo com o seu estilo pessoal e atividade diária. O tamanho deve ser avaliado de acordo com a necessidade de cada uma, grande, média ou pequena, e com a quantidade de volume colocado dentro. Atualmente bolsas que possuem bolsos internos são mais procuradas por serem mais fáceis para organização”, diz ela.

2-Bolsa grande: serve para passeios como um dia  no parque ou na praia

bolsa-3

 

Pense em um modelo que você use para ir à praia ou talvez para um dia no parque. É aquele modelo mais despojado e que não tem tanto cara de trabalho, e serve tanto para passeios como para uma viagem curta.

3-Bolsa pequena de ombro/carteiro:ótima para eventos noturnos

bolsa-4

Um modelo fácil de levar, já que também pode ir cruzada no corpo, e que serve para shows, baladas e bares com os amigos. “Este tipo de modelo é mais fácil para combinação com looks noturnos”, explica Rachel.

4-Clutch/carteira de mão:essencial para eventos mais elegantes

bolsa-5

Ideal para aqueles eventos que são formais, como casamentos e festas de formatura, por exemplo. Escolher um modelo de cor neutra é um bom investimento porque combina com tudo e você tem mais chances de usar, sem deixar o acessório estacionado no armário.

Combinando a bolsa com o look

Saber qual modelo melhor combina com a sua produção depende de muitos fatores, como a ocasião, a cor, o modelo… Porém, ainda assim, ela é praticamente essencial para qualquer produção: “Ela entra como uma informação de moda e transmite a mensagem do estilo de quem usa”, explica a consultora.

De acordo com a profissional, a preocupação não deve ser apenas em criar um conjunto harmonioso na combinação de roupas e bolsa, mas também levar em consideração questões físicas de quem usa. “Mulheres baixinhas usando bolsa grande, por exemplo, não transmite harmonia visual, fica desproporcional”.

Quem sente que não tem um estilo tão definido assim podem sempre lembrar também de uma regra básica: optar por uma bolsa neutra quando estiver com um look muito colorido, e escolher uma peça chamativa se estiver com uma produção neutra. E sempre lembrar de prestar atenção nos seus outros acessórios. Se você estiver com um colar pesado e bastante marcante, talvez seja interessante optar por uma bolsa mais discreta e neutra.

Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s