Técnicas de make que estão bombando nas redes sociais

SunStripping, Chroming e Color Contouring são as novas febres entre as fanáticas por beleza. Descubra como adotar cada uma delas.

Quando se trata de técnicas de maquiagem e redes sociais, cada dia surge uma tendência nova para as fanáticas por beleza. Depois do contorno e do strobing – que consiste no uso do iluminador em pontos específicos – as bolas da vez são o SunStripping, Chroming e ColorContouring.

1. SunStripping
Apesar de muita gente ainda não estar pronta para abrir mão do contorno – obrigado Kim Kardashian! -, pode estar na hora de resgatar o pó bronzeador para praticar essa técnica nova. SunStripping nada mais é que usar o pincel para aplicar o bronzeador em uma faixa horizontal de uma bochecha à outra, na altura do nariz, para garantir aquele efeito “acabei de voltar da praia”. Só lembre de esfumar bem para não ficar parecendo que esqueceu de tirar a máscara!

sunstripping

SunStripping: Efeito de “acabei de voltar da praia” graças ao bronzeador

2. Chroming
Apesar de ser bem parecido com o strobing, o chroming incorpora um produto no mínimo inesperado para conseguir o mesmo efeito iluminado: um batom perolado. Basta usar no lugar do iluminador nas pálpebras e no topo das maçãs do rosto e pronto! Tecnicamente, você consegue o mesmo efeito com um iluminador em bastão, mas se você já comprou ou ganhou aquele batom nude perolado e acabou não gostando do efeito nos lábios, essa pode ser uma ótima oportunidade de colocá-lo em uso.

strobing

Strobing é a melhor desculpa para colocar em uso aquele batom nude perolado que fica no fundo da gaveta

3. Color Contouring
Com a gama enorme de corretivos coloridos que existe no mercado atualmente, a Color Contouringé uma forma de incorporar essa tendência com a técnica de contorno. Na hora de fazer o contorno no rosto, ao substituir as tradicionais linhas feitos com o bronzeador e o iluminador com uma paleta de corretivos em verde, lilás, amarelo e laranja, é possível neutralizar quaisquer diferenças de tom no rosto antes da camada de base. Apesar do resultado final não ser tão dramático quanto o contorno clássico usado pelas irmãs Kardashian, esse método possibilita pegar leve na quantidade de base e iluminador que seriam aplicados depois, criando um efeito mais natural.

colorcontouring

Color Contouring: Mistura entre corretivos coloridos e a técnica clássica de contorno. Permite um acabamento mais natural no make

Fonte:http://ego.globo.com/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s