Modelos de rabo de cavalo,coque e trança!

Um penteado bem feito é essencial para compor um visual de festa. O rabo de cavalo, o coque e a trança são clássicos e democráticos. Mas você pode fugir do comum e incrementá-los para conquistar um look mais moderno. Celio Faria, embaixador da L’Oréal Professionnel, eRodrigo Cintra, do salão Studio W Iguatemi e apresentador do “Esquadrão da Moda”,dão algumas dicas.

.Na foto abaixo Rosie Huntington-Whiteley com um rabo de cavalo com efeito molhado e Kate Beckinsale com um “moicano”na raiz

penteados-1

                                                   RABO DE CAVALO
Efeito molhado:
Celio diz que você pode fazer um rabo de cavalo num comprimento alto, médio ou baixo e puxá-lo todo para trás com gel, dando um efeito molhado nos fios que está super em alta. Se preferir, você pode fazer uma risca lateral ou no meio, como a modelo Rosie Huntington-Whiteley. Além do gel,  você pode passar uma mecha do cabelo ou uma trança por cima do elástico ou um enfeite como se fosse uma pulseira.

Volume na raiz: Para mudar o look, Cintra sugere fazer um topete mais alto no topo da cabeça, como um moicano. Para isso, você precisará desfiar os fios e usar um spray de volume na raiz ou um shampoo seco

Na foto  abaixo Charlize Theron com um coque lateral incrementado com uma tiara e Taylor Swift usa um coque com uma tiara de trança.

penteados-2.

COQUE
Torça o coque:
Para um visual mais romântico, Celio indica fazer um coque baixo e desfiado. O diferencial será torcer ele para um dos lados, como fez Charlize Theron. “Nas fotografias tiradas de frente ou um pouco de perfil, esse coque fica em evidência.”

Misture penteados: Cintra diz que é possível misturar o coque com outro penteado. “Você pode fazer um coque e separar os cabelos da frente e lateral e fazer uma trança que circunda a cabeça de uma orelha a outra”, explica. Já Celio sugere fazer um rabo de cavalo alto, médio ou baixo, depois trançar o cabelo e ir puxando as mechas para dar um ar desfiado na trança e, por fim, ir enrolando ela até virar um coque. No final, você prende com um grampo. “Se for um coque baixo, você pode desfiar bastante a trança para dar mais volume.”

Na foto abaixo Blake Lively finalizou a trança espinho de peixe com um acessório que fez toda a diferença e Shay Mitchell com uma trança frouxa mais despojada.

penteados-3

TRANÇA
Visual “podrinho”:
Esqueça a trança certinha porque a do momento é uma despojada, mais frouxa e com um efeito “podrinho” que dá naturalidade ao visual, como a de Shay Mitchell. Para quem tem fios ondulados, o penteado é perfeito. “Depois que é feita a trança, você deve ir puxando as mechas para dar uma afrouxada e de preferência deixar alguns fios saírem da trança, parecendo que ela está se desfazendo”, explicou Celio. Vale ressaltar que o ideal é evitar usar produtos que dêem brilho ao cabelo.

Aposte nos acessórios: Um acessório, como uma tiara ou uma presilha, faz toda diferença em qualquer penteado. Cintra aconselhou evitar presilhas de plástico ou ferro, pois quebram o cabelo. Celio acredita que um adereço com pedraria ou pérola é uma boa opção para a noite. Para o dia, Cintra disse que você pode fazer uma trança com lenço  e Celio sugere finalizar o penteado com uma flor em organza pequena.

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s